terça-feira, 26 de março de 2013

Críticas: Com fundamento ou não?

Em meio a tantas críticas com imensa veemência, estive pensando: Será que essas mesmas pessoas que fazem suas críticas pensam no objetivo, no contexto, e se preocupam com o que estão dizendo/escrevendo?
Crítica com fundamento é excelente. O problema são as críticas aleatórias pelo simples fato de quererem criticar algo sem analisar o propósito e o contexto, e aí acabam caindo na frivolidade. Infelizmente essas últimas são as mais atrativas nas redes sociais, e as mais comuns.
Por exemplo, que crítica mais sem fundamento querer que a Igreja se modernize cada vez mais. Acho mesmo que o ponto básic...o nas Igrejas tem que ser o de transmitir bons valores(de respeito, fraternidade, etc) e, principalmente, estimular esses valores em termos práticos, em ações. Só que a Igreja se baseia na Bíblia, e não há possibilidade de haver modernização da Bíblia, senão, perderia a essência de tudo isso, não é? Acho mesmo que o respeito com as diferenças é algo básico que temos que aprender desde pequeninos. Ninguém é obrigado a fazer o que está escrito na Bíblia, assim como ninguém é obrigado a aceitar e concordar com todo e qualquer tipo de idéia e prática. Respeitar é uma coisa, concordar é outra. Respeito é obrigação, haver concordância não. Querer que a Igreja se transforme a ponto de perder a essência, é a mesma coisa que uma pessoa chegar e exigir que vocês mudem os valores e crenças que vocês possuem até chegar ao ponto de vocês falarem: "Opa, mas se eu mudar tanto assim, esse não será mais eu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário